segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Passagens aéreas: Vamos de Delta!


Olá!

Já contei mais ou menos como foi a escolha de datas pra nossa viagem. Sabíamos que queríamos ficar lá duas semanas pra poder aproveitar bastante. Então, datas definidas, começou a busca por passagens aéreas.

Dessa vez, como da última, comprei com a Continente Turismo, aqui na minha cidade (Sete Lagoas/MG). O preço que encontrei na agência foi exatamente o mesmo que vi nos sites de busca (Decolar, Submarino, etc). Então decidi fechar lá com a Monique para termos o conforto e a segurança que uma agência oferece.
Bem, já viajei muito comprando passagens pela internet. E quando são trechos curtos, passagens mais baratas, normalmente não vejo problema nenhum nisso. O negócio é que nas nossas duas últimas viagens, houve algumas situações que me fizeram, dessa vez, buscar uma agência.

Vamos relembrar rapidinho...

Na nossa primeira ida a NY comprei as passagens pela Avianca, no site da Decolar. Paguei à vista mesmo porque já estava preparada pra isso. Mas comprei somente o trecho GRU>JFK>GRU. O trecho CNF>GRU>CNF comprei pela falecida Webjet, direto no site da companhia. Acontece que, enquanto a gente estava lá, a GOL assumiu os voos da Webjet e acabou cancelando o nosso. Nos colocaram em um voo que saía de GRU às 11h (nosso voo de NY chegava lá à 1h da manhã) com escala de 3 horas em Brasília. Ou seja: nós amargaríamos 13h de espera! Se eu fosse de ônibus de Sampa pra BH demoraria metade disso.  De Bogotá, onde fizemos escala, entrei no site da GOL e conversei via chat. No fim das contas, consegui nos colocar num voo às 6h. Mas até chegar a esse ponto eu tive que brigar demais. Por sorte, como eu já cheguei “pelas tampa” no balcão do check in, a funcionária acho que ficou com dó de mim e nem me cobrou excesso de bagagem. Estávamos com 2 malas além do permitido.

Na segunda ida da NY o problema foi parecido. Comprei o trecho GIG>JFK>GIG com a agência, voando American Airlines, mas o CNF>GIG>CNF no site da GOL. Como nosso voo atrasou 4 horas pra sair de NY, perdemos a última perna da viagem. Quando chegamos ao Rio, logo na saída do desembarque, demos de cara com o Juizado Especial. Falei com meu que ia entrar lá na esperança de eles me orientarem sobre como responsabilizar a AA pelo voo que perdemos. Para nossa surpresa, saimos de lá com tudo resolvido! Tudo mesmo, e sem pagarmos um Real sequer. Mas isso, na minha opinião, foi pura sorte.

Pra não correr o risco de ter toda essa dor de cabeça, optei, dessa vez, por comprar tudo num pacotão, direto com a agência. Isso quer dizer que eu terei a mesma franquia de bagagem (2 malas de 32kg por passageiro) em todos os trechos (incluindo os internos) e também a garantia de não pagar nada a mais se, por culpa da companhia, eu atrasar e perder alguma conexão.

Mas os preços para Orlando ainda estavam caros demais. Muito além do que o nosso orçamento previa. Então comecei a pesquisar voos para Miami. E a diferença não foi muita. Até que eu li que a cidade de Tampa, onde fica o parque Busch Gardens, fica mais perto de Orlando e os voos pra lá estavam muito mais baratos. Pesquisa daqui, pesquisa dali, pronto! Fechamos! Vamos voar de Delta e nossos voos ficaram assim: CNF>GRU>ATL>TPA e a volta TPA>ATL>GRU>CNF. Sim!!! 3 conexões!!! Mas isso não me assusta não. Elas são rapidinhas e, ainda assim, o tempo total de voo está menor que outras que encontramos com uma escala a menos. (Fazer voo direto ou com apenas uma escala saindo de BH é bastante complicado. Complicado e caro demais!!!!). Cada passagem saiu por R$1580, que eu parcelei e já terei terminado de pagar quando embarcarmos.



Nunca voei de Delta antes, então não posso dizer se vale ou não a pena. Em pouco tempo vou poder voltar aqui e contar como foram os voos e se esse esquema de ir para Tampa compensa.


Logo logo eu volto pra contar da busca pelo nosso hotel.

See you!!!!  eu volto pra contar da busca pelo nosso hotel.

See you!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário