sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Preparando a pequena para conhecer NY

Da mesma forma que eu gosto de saber o que vou encontrar numa viagem, queria que minha filha tivesse alguma noção do que iria ver em Nova York. O que eu pensei foi o seguinte: como é que aquela cabecinha vai entender o fato de estarmos em uma cidade ultra-mega-famosa, que milhares de pessoas sonham conhecer e demoram anos pra ter essa oportunidade (às vezes nem têm) e que é destino de outros milhões de pessoas todos os anos? Como fazê-la entender que essa viagem não seria a mesma coisa da gente ir "ali" em São Paulo, ou "ali" em Vespasiano... sei lá! Eu queria que ela entendesse que aquela seria  uma viagem especial e, por mais que ela já tivesse presenciado os preparativos a nossa empolgação no ano passado, agora seria COM ELA! E isso fazia toda a diferença!

Bem, a melhor maneira que eu encontrei de fazer isso, além de mostrar muitas fotos da viagem anterior, foi através do cinema. Ela adora filmes. É daquelas crianças que, quando gosta, assiste 4, 5, 10 vezes o mesmo filme. E ver na tela da TV os cenários onde, mais tarde, ela estaria com a gente, foi uma maneira muito legal de aprensentá-la a Nova York. 

Aluguei, baixei e comprei vários filmes. Veja só a minha sugestão:

ENCANTADA

O filme sobre a princesa que é enviada a Nova York por um feitiço se passa em cenários lindos da cidade. O Central Park é o principal deles. Foi ótimo pra Julia ter uma ideia do quanto o parque é lindo e enorme. No princípio ela perguntava se a gente ia no "Parque da Gisele". Obs: esse filme tem no Netflix!

UMA NOITE NO MUSEU


Nós, que já somos crescidinhos, adoramos o Museu de História Natural. Então imagina a minha pequena, o quanto curtiu, depois de ver nem lembro quantas vezes o filme "Uma Noite no Museu"!!!!

SMURFS


No filme, as criaturinhas azuis também são levadas a Nova York através de um portal mágico, numa noite de lua azul. São muitos os cenários da cidade que se identifica durante o longa. O Belvedere Castle, a FAO SHWARZ e muitos outros. Ela vibrou  quando finalmente fomos ao "Castelo do Gargamel" no Central Park.

QUERO SER GRANDE


Tá, o filme é velho. A cara de menino do Tom Hanks é demais! E o filme é divertidíssimo! A FAO SHWARZ é o principal cenário da estória e é onde se passa aquela famosa cena dele dançando no piano gigante que até hoje existe por lá. 

MADAGASCAR


Não é o filme todo que se passa em Nova York. Mas até Alex e sua turma se mandarem da Big Apple há muitas cenas na cidade. Tanto no zoo do Central Park quanto na Grand Central Station. Também está disponível no Netflix!

Bem, existem muitos outros filmes mas esses foram os que vimos. Bem procurei pra alugar o "ESQUECERAM DE MIM", mas não encontrei em nenhuma locadora. Posso dizer que minha estratégia deu certo. Apesar da gente não ter conseguido ir a todos os lugares que planejamos com a pequena, ela reconheceu vários e curtiu muito! 

Tem mais alguma sugestão? Conta pra mim!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário