domingo, 31 de agosto de 2014

Diário de bordo NY com a pequena: Dia 5 (e último)

Segunda-feira, 19 de agosto, ANIVERSÁRIO DO MARIDO!!!


Ah, mas esse foi um dia pra lá de gostoso! E eu já tinha ele todinho preparado na minha cabecinha!
De todas as atrações de NY que eu tinha planejado ver, ainda faltava uma que eu não queria deixar passar: O Belvedere Castle, no Central Park. Como da outra vez, não dedicamos tempo suficiente ao parque, que só vimos de passagem no outono passado. Desta vez, fomos a algumas partes, mas não adianta imaginar que você vai conseguir conhecê-lo todo em uma só viagem porque isso é impossível. Pelo menos foi pra nós, que também tínhamos muito pra ver.

Enfim... acordamos cedo e fomos tomar café da manhã num restaurante pertinho de casa, em Sheepshead Bay. Lugar delicioso, onde aproveitamos pra encher bem as pancinhas, porque certamente a gente não teria tempo pra comer de novo tão cedo. Então sabe aquele café da manhã bem americano, com ovos, panqueca, chocolate, bacon? Pois é! Minha balança deu um grito aqui do Brasil e eu ouvi lá... rs


Depois do café da manhã demos uma passadinha rápido no Queens, porque o Rodrigo tinha que resolver alguma coisa do carro dele que eu não me lembro o que era. O lugar é legal. Fiquei com as meninas numa lanchonete brasileira enquanto ele e Renato foram atrás dos tais papeis. Se a gente comeu coxinha e tomou guaraná? Não, bobage! Magina! 

Dali fomos direto pra Manhattan e deixamos o carro bem pertinho do Central Park. Rodrigo tinha tirado o dia de folga pra ficar por conta da gente (isso não é um luxo? Nossos amigos nos fizeram muito felizes por isso!) e nos levou até lá. Estacionamos bem "no rumo" do Castelo e saímos andando parque adentro. É realmente incrível a magnitude daquele lugar. Dá até pra se perder!!!

Depois de passarmos por paisagens lindas demais, chegamos ao castelo. Ele não é grande como eu imaginava, mas é muito bonito e de lá de cima se tem uma vista mais linda ainda.  

Fizemos tanta questão de conhecer o Belvedere Castle porque, enquanto preparávamos a pequena para a viagem, assistimos ao filme Smurfs. Quem viu sabe que o castelo é o cenário para a batalha final entre os pequenos seres azuis e o malvado Gargamel. 












Nossa impressão: a visita vale muito! Pena não termos tido mais tempo para visitar outros cenários do Central Park. Nas minhas duas idas a NY, não fiz tudo que queria por lá. Acho que vou ter que fazer um sacrifício de voltar só pra explorar melhor do Central Park.

Nosso tempo já estava acabando. Embarcaríamos às 20h30 e, às 17h30, já deveríamos estar no JFK. Mas ainda tínhamos muito a fazer. Eu precisava voltar às compras, e Rodrigo queria muito levar as meninas para Conney Island. Então nos dividimos. Enquanto eu gastava nossas últimas Obamas, os meninos e as meninas se divertiram à beça no parque. 

Eles foram para CI pedalando desde o Brooklyn. O passeio, segundo Renato, é muito legal. Juju tava meio emburradinha porque perdeu um pedaço do braço de uma boneca. Mas depois curtiu! 




Aí, uma provinha da diversão da moçada:









Enquanto isso, em Manhattan...
Eu me arrastava na Times Square carregando mais sacolas do que meus braços conseguiam. Passei pelas lojas da Disney, Polo, Toys´re us e Forever 21. Não consegui comprar tudo o que eu queria porque o tempo realmente estava muito corrido. Eu ainda precisava correr para Downtown Manhattan pra ir à Century 21. Lá, além de algumas roupitchas, comprei uma mala nova pra me ajudar a carregar tudo até a casa do Rodrigo. Eu já estava super atrasada e ninguém sabia me informar qual metrô eu deveria pegar pra ir dali direto para o Brooklyn. Acabei voltando até a estação da 34 pra poder pegar o trem Q pra casa.

Desci na estação de Sheepshead Bay mega atrasa, peguei um taxi e o maldito ainda errou o caminho. Sorte que eu tinha combinado o preço antes!!!! Quando entrei no apartamento já estava todo mundo pronto, e eu nem tive tempo de tomar um banho pra ir pro aeroporto. Foi sem banho mesmo!!! (shame on me!!!!)

... to be continued...



Nenhum comentário:

Postar um comentário