sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Counting!!!! 17 days to go!



Dá um frio na barriga só de pensar que faltam 17 dias pra gente finalmente embarcar pra NY. Na verdade, a ansiedade é somada ao fato de faltarem apenas 5 dias pra eu entrar de férias! Esse ano foi puxado no trabalho, minha rotina é cada vez mais pesada e eu estou contando as horas pra poder gozar de um pouco de sossego e descanso!

Bem, mas enquanto o “dia D” não chega, nada como mergulhar nos preparativos para já começar a saborear nossa viagem! Ontem eu fechei os nossos seguros de viagem. Tem gente que não sabe, mas para entrar em alguns países é obrigatório contratar assistência médica privada. Ao contrário do resto das coisas da viagem, eu fiquei meio com preguiça de pesquisar sobre o seguro. Com preguiça e com medo de arriscar algo que não fosse 100% confiável.

A princípio, soubemos que alguns cartões de crédito dão o seguro de viagem como cortesia quando você compra as passagens aéreas internacionais no cartão. Não foi o meu caso. Então busquei o meu banco (Itaú) e fechei a proposta por telefone mesmo com a minha gerente. Paguei R$129,00 pra mim e o mesmo valor para o meu marido e pronto! Estamos segurados. Não é a cobertura mais ampla que o banco oferece, mas pra quem não pretende perder tempo ficando doente em NY tá de bom tamanho! rsrsrs

Eu também descobri que, para alguns países da Europa e da América do Sul (Argentina, Chile, Espanha, Itália, Portugal e Uruguai), brasileiros que contribuem com o INSS não precisam pagar pelo seguro. Isso porque o Ministério da Saúde tem um acordo internacional com o governo destes países. Para conseguir o documento que garante a assistência lá fora, é preciso ir até um posto do Ministério da Saúde (quem em BH fica na Rua Espirito Santo, 500 – sala 1203 – Centro) e levar os seguintes documentos (Xerox e original): PARA TRABALHADORES COM CARTEIRA ASSINADA: passaporte (identificação-foto e qualificação-número); carteira de identidade(frente e verso); CPF (se tiver na identidade não precisa); carteira de trabalho (1ª folha-identificação, verso-qualificação civil, contrato de trabalho). É possível pedir também para os dependentes. Para a(o) esposa(o), Passaporte, Carteira de identidade e Certidão de Casamento. Para filhos menores (até 21 anos), Passaporte, Carteira de identidade (ou Certidão de Nascimento). Depois da entrega dos documentos, o CDAM demora de 2 a 3 dias úteis para ser liberado. Mais informações pelo site sna.saude.gov.br ou em BH pelo telefone (31) 3284.2814.

Nenhum comentário:

Postar um comentário