sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Indo e vindo



Moro em Belo Horizonte e comprei nossas passagens a partir de São Paulo. Então temos um problema! Precisamos organizar uma logística que nos leve e nos traga de volta pra casa sem riscos de atrasos e com um mínimo de conforto… Merecemos, né?

Nosso vôo para Bogotá, de onde partiremos para NY vai sair de SP às 9h45 de uma segunda-feira. Portanto, devemos nos preparar para estar a postos para o check-in às 6h45. Com este dado em mãos, começo minha busca por passagens BH/SP para chegar à capital paulista antes das 6h45. Para miiiiiiiiiiiiiiiiinha alegriaaaaaaaaaa (só que não!), essa opção simplesmente não existe! O primeiro vôo do dia que faz este trecho chega em SP às 7h15 da manhã. Na volta, o mesmo problema: nosso vôo está previsto para chegar em Guarulhos à 0h45 de uma sexta-feira e o primeiro vôo para Confins só parte às 6h30. Lá vou eu pro Trip Advisor again! Precisamos de um lugar pra descansar.

Na última vez que precisamos de uma acomodação para uma situação parecida, optamos por passar a noite (ou uma parte dela) em um motel próximo ao aeroporto. Uma boa cama e um chuveiro quente era tudo de que precisávamos. R$65 dilmas por algumas horas de sono, naquela ocasião, foi um excelente negócio. Comecei então minha busca por motéis próximos ao aeroporto de Guarulhos. Encontrei esse aqui, que a princípio me pareceu uma boa opção. O preço é bom, mas esbarramos na questão transporte. Somado a duas corridas de taxi, o valor da hospedagem deixou de ser tão atrativo.

Em seguida, encontrei, também no Booking.com, o Hotel Sables. Modesto, próximo ao aeroporto, diária acessível (R$139,00 com café da manhã) e traslado grátis de ida e volta. Entrei em contato com o hotel que me respondeu com presteza, mas quando vi os comentários dos clientes desisti. (Acho que meu padrão subiu um pouco desde minha última viagem… comecei a acreditar no que dizem os comentários das pessoas nos sites dos hotéis!).

Descobri então, no site do próprio aeroporto, o Slaviero Fast Sleep, que está instalado dentro do aeroporto. Uma boa solução pra economizar com o traslado, mas por outro lado, os quartos são m.i.n.ú.s.c.u.l.o.s! E como meu vôo de ida para SP chega lá às 16h45, eu não vou querer ficar 12 horas dentro de uma caixa de fósforos… de volta à procura!!!

Meio por acaso, surgiu na minha tela um add do hotel Ibis Guarulhos com uma promoção convidativa! R$111,00 a diária, sem café da manhã, e com traslado gratuito para o hotel e a R$5,00 por pessoa de volta para o aeroporto. Por se tratar de uma rede conhecida, nem pensei duas vezes e bati o martelo.

Na volta, entretanto, como nosso vôo está previsto para aterrisar à 00h45, e teremos que estar prontos para o check-in para BH às 5h30, e ainda temos que considerar possíveis atrasos, demora com bagagens, comprinhas de última hora no free-shop e alfândega, vamos encarar essas poucas horas de espera no saguão mesmo… #forçanaperuca! 

Bem, espero que estas dicas ajudem quem também precisa de um lugar para descansar enquanto espera pelo seu vôo em GRU. E quem também tiver sugestões… já sabe! Todas elas são sempre bem vindas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário