sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Onde ficar?

Passaporte, OK!!!! Visto, OK!!!! Passagens aéreas, OK!!!!! E agora? Tudo pronto??? Nécas de pitibiribas!!!! Onde vamos ficar???
Bem… na verdade, antes dessa pergunta, ideal mesmo é se perguntar: quanto eu estou disposto a gastar com hospedagem em NY? Vai por mim! Você vai precisar dispensar boa parte das suas dilmas só pra ter um local onde dormir e tomar um bom banho! A hospedagem em NY é uma das mais caras do mundo! Principalmente se você pretende se hospedar em Manhattan!
É claro que a escolha de um hotel é uma coisa muuuuuuito pessoal! No início do planejamento da nossa viagem, como pensávamos em ir com um casal de amigos, a nossa primeira opção era alugar um apartamento. Pelas pesquisas que fiz, vi que o preço do aluguel de um apartamento / studio para 4 pessoas seria mais ou menos o mesmo que pagaríamos para duas pessoas em um hotel 3 estrelas em Manhattan. 50% de economia são 50% de economia, né??? Então encontrei algumas opções de “imobiliárias” que fazes este serviço e que, segundo opiniões que li em alguns blogs, aparentam ser confiáveis. Tem a New York Habitat e a Vacation Home Rentals. Em ambas encontrei opções muito legais de apartamentos bem localizados em Manhattan, com preços convidativos… Então se você planeja ir a NY com mais de um acompanhante, eu aconselho considerar esta opção.


Quando os nossos amigos bateram o materlo que não iriam mais (ah néééééééém), suspendemos a questão apartament rental e voltamos nossas atenções para os hotéis. (PS: Hostel, no nosso caso, nem chegou a ser uma opção! A gente já passou dos 30 há algum tempo e tá querendo é conforto e privacidade! Mas nada contra!!!!). Então, como sempre, a gente vai até os famosos sites de busca e começa pelos mais baratos, né?
Para começar a minha procura, lancei mão de dois sites: o Trip Advisor e o Booking.com. O primeiro porque reune milhares de opções de hoteis e, o mais importante: fotos e avaliações de hóspedes! Afinal, quem já reservou hotel pela internet alguma vez na vida sabe muito bem que não dá pra confiar no que está escrito no site do próprio hotel, né? As minhas últimas experiências foram muito, mas muuuuuuuito ruins! Quando a gente é apresentado ao quarto a vontade que dá é de sair correndo!  Então taí a grande vantagem do Trip Advisor: lá os viajantes podem fazer comentários e carregar fotos que tiraram no hotel. O máximo isso, não é?
Já o Booking.com foi meu eleito porque apresenta muito claramente o custo total da sua hospedagem, diferente para cada tipo de acomodação. Muitissímo prático! Eu já usei e deu tudo certo! E tem sempre bons descontos! Então #ficaadica!!!
Os primeiros da lista são sempre muito longe do centro de Manhattan (onde eu acho que é bom pra ficar, principalmente porque você sempre pode, entre um passeio e outro, dar uma passadinha no hotel pra fazer um escalda-pés e deixar as comprinhas, né?). Pennsylvania Hotel, Carter Hotel a prinípio pareceram boas opções. “Só vamos lá pra dormir mesmo, né?) Mas no fim, acabamos procurando algo um pouco mais sofisticicado e caro confortável. Então vou listar pra vocês aqui algumas das opções que chegamos a considerar:
Flatotel Times Square - Localização é tudo, né? E foi o que mais me encantou no Flatotel (além do preço, é claro! rs)


Helmsley Park Lane NY – Nesse, na verdade, eu não queria me hospedar! Eu queria moraaaaaaaaaar! Fala sério! Que vista é essa??? Imagina só, no inverno, tomar um café quentinho no seu quarto, observando o Central Park todo branquinho bem da sua janela!!! Quando eu ganhar na Mega Sena vou me mudar pra lá!


Affinia Manhattan – Lindo, aconchegante e bem localizado. Fica pertinho da Penn Station e do Madison Square Garden. Lindo, né?


No nosso caso, apesar da intensa procura, o problema foi resolvido muito mais facilmente do que esperávamos. Fomos convidados por um amigo a nos hospedar na casa dele, que fica no Brooklyn. No início ficamos com um pouco de medo de incomodar (afinal, hóspede é um trem que incomoda, né? E ficar 10 dias na casa de alguém, de um jeito ou de outro, acaba alterando um pouco a rotina dos donos da casa), mas nosso amigo nos garantiu que para eles será um prazer nos receber (e nós ficamos honradíssimos com o convite, né?). Enfim! Mais uma questão resolvida! Hospedagem, OK!!!! (E de quebra, quando ele estiver de folga, ainda vamos ter um new-yorker pra nos guiar pelos pontos mais interessantes da cidade, e nos dar dicas valiosíssimas de passeios, restaurantes e etc!
Ufa! Coração tá a cada dia mais acelerado!!!! Tá chegando a hora, minha gente!!!
E vocês? Como pensam em resolver a questão “hospedagem”? Quem tiver alguma dica bacana pode ficar à vontade pra comentar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário