sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Outono em Nova York



Tudo bem… minha vida não é um filme de Hollywood, mas que eu vou viver 10 dias no cenário de um, ah!!!! Isso eu vou!!! Nova York no outono é mesmo uma pintura! Pelo menos é esse clima aí da foto que eu espero encontrar lá, quando eu chegar daqui a menos de dois meses!
Eu sou apaixonada pelo outono. Junto com a primavera, são as minhas estações preferidas. Mas o primeiro sai na frente por causa das temperaturas, muito mais agradáveis, pelo menos aqui no Brasil, do que as registradas na primavera. (Aqui em Belo Horizonte a gente tá sofrendo com o calor!) E como felizmente NY tem as quatro estações do ano bem definidas (coisa que nós, tipiniquins nem sabemos o que é!), eu espero poder aproveitar muito desse clima que o outono traz para cidade: a cor de ferrugem das folhas caídas no chão do Central Park, o friozinho perfeito para um clima de romance… tem coisa melhor?
No nosso caso, a primeira opção era ir na primavera (abril ou maio) porque seria quando a minha amiga estaria de férias. Pelo que a gente ouviu falar, NY no inverno é frio demais, o que inviabiliza muitos passeios e, no calor, consegue ser mais quente que Montes Claros. Então, primavera ou outono eram nossas opções. Depois que minha amiga desistiu, optamos pelo outono, que é quando euzinha estarei de férias. Em novembro, mais precisamente, por uma série de razões (entre elas, porque eu quero comemorar meu anviersário lá!!! Rá! Eu mereço!!!).
Segundo as minhas pesquisas, as temperaturas em NY nessa época do ano variam entre 2 e 12 ºC. Clima perfeito pra curtir um vinho, um fondue e andar muito elegante pela 5th Avenue! (Eu não me imagino em NY sem um casaco arrasador, luvas, scarves, etc! rsrsrsrs… porque se é pra realizar um sonho, que seja do jeito que eu sonhei, com direito a decoração de Natal das vitrines da Macy´s, pistas de patinação no gelo no Rockfeller Center e no Central Park e etc!)
Eu li que, quanto mais chega o fim do mês de novembro, mais as temperaturas caem. Nós não estávamos interessados em fazer um passeio com temperaturas abaixo de zero. E nem de cometer o mesmo erro que cometemos quando estivemos em BsAs (que colocava, naquele ano, Montes Claros no chinelo!!!!). Então vamos um pouco antes do fim da primeira quinzena. Não vamos pegar o feriado de Thanksgiving e nem a Black Friday… mas tá valendo! A gente prefere mesmo é conhecer a cidade no seu ritmo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário